sábado, 18 de julho de 2009

LAMENTAÇÕES

LAMENTAÇÕES

Porque tinha de ser assim?
Desprezaste-me com indiferença, com desapreço, como a um descarte.
Porque (agora) torna-te incômoda em minha lembrança?
Quem te deu as chaves do meu pensamento? e das portas do meu coração?
Enfeitiçaste-me? Que fizeste?

O destino nos separou (para sempre?);
O passado apropriou-se de nossa alegria (que, pelo visto, era só minha);
O presente é inquietante (pelo ressurgir de tua lembrança).
Porque tinha de ser assim?

Era tudo tão lindo, tão florido, tão cheio de luz.
As estrelas e a lua eram nossas confidentes, nossas cúmplices.
Quem poderia imaginar amor maior?
Porém converteste a meiguice em desprezo,
Desdenhaste daquele a quem juraste amor sem fim...
Porque tinha de ser assim?

Que estranha força nos separou!?
Que peçonhos conselhos ouviste?
Porque te fizeste em amargura inexplicável?
Porque tinha de ser assim?
Eu preso ao amor passado e enclausurado pelo (amor) presente;
Tu em buscas ao amor presente enclausurada (contrita) pelo passado.
Porque tinha de ser assim?

Quem traçou nossos caminhos, nosso destino?
Antes nunca tivesses existido (antes nunca deixasses de ser!).
Quem dera estes versos fossem alegria, um doce romance, um final feliz.
Por que tinha de ser assim? Canções de amor convertidas em lamentações...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, gostou do poema? Então deixe um comentário ou crítica. Abraços, Marcos Suzin.