sexta-feira, 5 de maio de 2017

Quero minhas lágrimas de volta...

Tinha de ter um "recall"...
Um "PROCON" pra gente reclamar,
E pedir de volta as lágrimas,
Quando chorou por quem não valia a pena.


Tinha de ter um bispo daqueles de antigamente,
Pra gente se queixar até mais não poder...,
Um formulário para preencher...,
Às escondidas pra ninguém ver.


E uma bolsa grande de viagem,
Pra gente guardar as bobagens que disse,
Tentando agradar quem destilava indiferença,
E pouco se importava com o significado de tudo.


Quero minhas lágrimas de volta,
Não para chorá-las novamente...
Quero minhas lágrimas de volta,
Apenas para não se sentir um estulto...


E eu prometo...
Cuidar delas com maior cuidado,
Para nunca mais tombarem à face,
À vista de quem não as puder merecer.
(Marcos Suzin, 04-05-2017).

Um comentário:

  1. Nosso Diácono Permanente Marcos Suzin .
    Poeta !
    Lindo texto.
    Se eu fosse pegar minhas lágrimas de volta... precisava escavar um buraco muito grande para armazenar.

    ResponderExcluir

Olá, gostou do poema? Então deixe um comentário ou crítica. Abraços, Marcos Suzin.