sábado, 19 de novembro de 2011

Suplício.

Eu sempre aceitei  as minhas dores,
E o sangue que brota do meu coração dilacerado.
Queria que fosse por meu Eterno Amor.

Repudio esta paixão mundana,
Que me escraviza e encoleriza.
Que me fez cativo,
E me tortura,
Pela pronúncia inoportuna e pertinaz do teu nome.
Ah! O teu nome!

É um espírito das trevas,
Destes espalhados pelos ares,
Que sussurra teu nome a todo instante,
E me constrange sempre a lembrar de ti.

E nisso consiste a atrocidade,
De torturar-me pela pronúncia incessante do teu nome.
O nome que escrevi  precipitadamente
Na casca ressequida do meu coração,
E que nem o tempo,
Nem o vento,
Nem o pensamento,
Conseguem apagar.

(Marcos Suzin, 19-11-2011, 12 horas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, gostou do poema? Então deixe um comentário ou crítica. Abraços, Marcos Suzin.