domingo, 16 de março de 2014

Viagem para dentro de si...

Eu prometo,
Um dia estará diante de Mim, apenas Eu e você.
E onde Eu estiver aí também você estará.
Nesse lugar, ninguém o agredirá, nem resistirá.
Ninguém se queixará de você,
Pois estaremos nós, somente nós.

Eu o acolherei como alguém que me é caro,
Alguém que mora no meu Coração.
Nunca mais se levantará hostilidade alguma contra meu rebento.
E aqueles que o odeiam nada poderão fazer-lhe.

Na morada que preparei, fará sempre sua vontade,
Pois ela estará absorvida pela Minha!
Nunca ouvirá "não", e não será saturado de críticas.
Murmuração alguma chegará ao seus ouvidos.
E cobrirei você com a glória que é Minha.

Entretanto, por ora, é mister que um manto de escárnio o cubra.
Que seja saturado de incompreensões até não mais suportar.
É necessário que tenha a Minha semelhança e a Minha aparência,
Para que todos vejam Minha presença em você.

Necessário, ainda, é que se volte para dentro de si, e que Me encontre.
Pois estou mais perto do que você possa imaginar.
As distrações exteriores causam-lhe a tristeza que sente,
Mas a viagem para dentro de si,
para o seu interior,
fará com que Me encontre assim como Eu sou,
E como eu quero que você seja.

(Marcos Suzin, 16-03-2014, 11 horas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, gostou do poema? Então deixe um comentário ou crítica. Abraços, Marcos Suzin.