segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Poema da fé...

 Poema da fé...

Roubaram as minhas alegrias,
Tiram-me o pão da boca e o vinho da mesa.
Levaram minhas lágrimas,
Como se fossem nada.
Deixaram um grande vazio e uma solidão imensa.

Transformaram meu júbilo em angústia.
Meus momentos de festa em saturação de opróbrios.
E eu não tive nenhum direito,
Nem de irar-me, nem entristecer-me.

Andei pelo mundo como escravo,
E em tudo tive de morrer para mim mesmo.
Entre incompreensões eu cresci,
E, apesar dos conselhos de desânimo,
Eu plantei minha oração confiante.

Fui tido entre os incapazes e até por louco passei.
Mas, desde a juventude,
Eu sempre soube em quem depositava minha confiança.
E a minha confiança não foi frustrada.

Hoje olho tudo e vejo tudo.
Não sou acometido de cegueira alguma.
Aquilo que os olhos não veem,
A fé há muito já concebeu.
A fé viu, a fé ouviu, a fé profetizou.
A fé é o mais belo tesouro,
Que permite ver um Tesouro incomparavelmente maior,
Cristo Jesus, Amor e Misericórdia, Deus.
( Marcos Suzin, 18-10-2014).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, gostou do poema? Então deixe um comentário ou crítica. Abraços, Marcos Suzin.